Pio Matos recebe Alta Comissária Britânica num encontro de cortesia

O governador da província da Zambézia, Pio Augusto Matos, recebeu na última quarta-feira, 6 de Março, num encontro de cortesia a Alta Comissária Britânica,  Helen Lewis.

Um encontro que contou com a presença de parte dos Directores das Direcções Provinciais, Assessores e Técnicos.

A Alta Comissária Britânica visitou a Zambézia, com o intuito de escalar em visita o distrito de Nicoadala no âmbito do programa de saúde sexual e reprodutiva, sendo uma área prioritária não descartando os programas de apoio nas áreas de igualdade de gênero, água e saneamento do meio entre outros, e os novos programas como: BRILHO (Instalações de painéis solares em zonas rurais) e a Proteção Social (subsídio para as mães vulneráveis e crianças).

Segundo Helen Lewis, para além dos programas em alusão, a delegação visitou a província com o propósito de não só fortalecer as boas parcerias entre o governo moçambicano e o Reino Unido, mas também por uma iniciativa denominada “Embaixadora por um dia” e como representante da Zambézia foi eleita, Lúcia Abílio Luís Canhane, natural de Mujeba, distrito de Mocuba, Activista Social e facilitadora de poupança na comunidade.

Na ocasião, Pio Matos felicitou a jovem activista eleita “Embaixadora” e referiu que o governo da província abraça programas que apoiam, acarinham e protegem a camada mais vulnerável desde as crianças, raparigas, idosos entre outros. Entretanto, aquele dirigente defendeu a necessidade da implementação de programas abrangentes e sustentáveis para que não criem insatisfação no seio das comunidades beneficiárias.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique