Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar

A administradora do distrito de Nicoadala, Adelina Média Tiroso, orientou na última sexta-feira, 1 de Março, na Escola Primária Completa anexa ao Instituto de Formação de Professores, a cerimónia do Dia Africano da Alimentação Escolar. 

Um evento contou com a presença de membros do governo distrital, convidados permanentes, chefe do posto administrativo de Nicoadala-Sede, chefe da localidade, representante do PMA, líderes comunitários e religiosos, pais encarregados de educação e alunos. 

Durante a cerimônia, os presentes receberam explicações sobre alimentação saudável por parte de um técnico do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Ação Social.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PRONAE), que consiste no fornecimento de lanche escolar, está sendo implementado no distrito em sete escolas, nomeadamente, EPC Eduardo Mondlane Licuar, anexa ao IFP, Nauangene, Namitangurine, Mirremene, Iregel e Impurune. 

No ano de 2023, o programa beneficiou 8.264 alunos, dos quais 3.719 mulheres,  representando um aumento de 6,43% em relação aos 7.764 alunos beneficiários do ano anterior.

O principal objetivo da implementação do programa é reduzir de forma sustentável o impacto negativo que os problemas de insegurança alimentar e desnutrição causam no setor da educação, tais como a baixa adesão à educação, abandono escolar, absentismo e fraco rendimento pedagógico.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique