Nicoadala acolhe a cerimônia provincial de lançamento da campanha de educação cívica eleitoral 2024

O Presidente da Comissão Provincial Eleitoral na Zambézia, Emílio Mpanga, procedeu nesta terça-feira, 5 de Março, ao lançamento da campanha de educação cívica eleitoral, no povoado de Muloguiua, localidade de Nicoadala Sede, que contou com a participação dos dois órgãos eleitorais, nomeadamente,  Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) e Comissão Distrital de Eleições (CDE) do nível provincial e distrital, para além de representantes dos partidos políticos locais.

Mpanga, apelou aos participantes sobre a necessidade de disseminação correcta da mensagem eleitoral, nas comunidades e outros locais de aglomeração populacional recomendados, bem como para a adesão massiva ao processo de recenseamento eleitoral, mas tudo em observância a com a Lei Eleitoral, de modo que o processo decorra num ambiente harmonioso, de paz e de muita festa. 

Igualmente, apelou aos agentes cívicos apurados para a condução do processo de divulgação da informação eleitoral para que assumissem uma postura cívica e moral no exercício das suas actividades, fazendo com imparcialidade, ética e respeito a integridade das pessoas e da cultura local.

Na ocasião, Adelina Média Tiroso, administradora do distrito de Nicoadala, na sua intervenção fez saber que o distrito conta com um universo de 38 educadores e agentes cívicos, e espera-se inscrever mais de 101,117 eleitores ao nível do distrito. 

Tiroso, deixou uma exortação visando a adesão massiva dos potenciais eleitores ao recenseamento eleitoral, e o arranque está previsto para o dia 15 deste mês e o término a 28 de Abril.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique