UniLicungo outorga pela primeira vez um título de Doutor Honoris Causa a Inusso Esmail

Decorreu no último sábado, 17 de Fevereiro, a cerimónia de outorga do título de Doutor Honoris Causa, a Inusso Esmail, na especialidade de “Trabalho e Desenvolvimen6to Comunitário”, um acto dirigido pelo Reitor da Universidade Licungo, Boaventura Aleixo e testemunhado por várias entidades do governo e da sociedade civil.

Uma cerimónia que contou com a presença de Pio Augusto Matos, Governador da Província da Zambézia e Cristina Mafumo, Secretária do Estado na Zambézia.

Pio Matos, exaltou as prontas intervenções do Dr. Inusso Esmail pelas causas humanitárias e o colaboração de trabalho com o governo, e disse ainda que não serão os títulos que o outogrado poderá obter, mas será sempre o resultado dos seus feitos que vão lhe vangloriar sempre diante da população.

Por seu turno, Cristina Mafumo apelou aos jovens a usarem a figura do Dr. Inusso Esmail como um exemplo a seguir pelas suas contribuições significativas nas diversas áreas de atuação, criando entusiasmo nas pessoas que através do trabalho dar continuidade ou promover acções de ajuda humanitária. 

Segundo Boaventura Aleixo, os doutoramentos honoris causa são momentos de celebração de um trajeto individual, mas que deve ser partilhado e reconhecido pela comunidade onde a vida e a obra de um indivíduo são razão de júbilo e de admiração de todos. 

Aquele dirigente disse ainda que, Inusso Esmail, é um homem de muitas causas e de nobres valores, por isso reconhecer o seu mérito é mais do que destacar uma pessoa, é também valorizar o esforço colectivo de todos aqueles que com o seu trabalho do dia-a-dia continuem para o desenvolvimento desta província.

Na sua intervenção, o Dr. Inusso Esmail, agradeceu pelo mérito onde disse que não assumiu o título como uma distinção unipessoal, porque nele estão representados todos aqueles que abraçam as preocupações dos moçambicanos e lutam incandescente na melhoria das suas condições de vida.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique