Extensionistas de Nicoadala, Milange e Mocubela beneficiam-se de meios circulantes no âmbito do "PRODAPE"

O Director do Gabinete do Governador da Província da Zambézia, Rafique Rassul, em representação do Governador de Província, Pio Augusto Matos, orientou na semana finda a cerimónia de entrega dos meios circulantes aos extensionistas dos distritos de Nicoadala, Milange e Mocubela no âmbito do "PRODAPE".

Uma cerimónia testemunhada pelo Director Provincial da Agricultura e Pescas, Fernando Namucua e o Delegado do Instituto de Desenvolvimento de Pesca e Aquacultura, Mário Daniel.

A província da Zambézia tem cerca de 1500 tanques e 1000 piscicultores e o projecto vem apoiar no desenvolvimento de toda a cadeia de valor da aquacultura desde a produção de Alevinos, ração, extensão da rede, processamento, infra-estruturas de comercialização, cadeia comercialização e o consumo.

Fernando Namucua, referiu que a cerimônia é uma parte da intervenção do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas no âmbito do Projecto PRODAPE (Projecto de Desenvolvimento da Aquacultura de Pequena Escala), como forma de criar condições para que os pequenos piscicultores deixem o seu contributo nos vários domínios seja no melhoramento dos alevinos ou ração que para o efeito o Governo apoia numa primeira fase com 6 Motorizadas para os Distritos de Milange, Nicoadala e Mocubela e uma Viatura para a supervisão.

Para o Rafique Rassul, estes meios circulantes vêm minimizar o desafio de assistência aos piscicultores e melhorar a prática da aquacultura na província, onde apelou aos extensionistas para o bom uso dos meios circulantes para a sua durabilidade e sustentabilidade.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique