Escola da FRELIMO na Zambézia lança 290 graduados para o mercado de trabalho

Decorreu na última sexta-feira, 26 de Janeiro, a IX cerimónia de graduação do Instituto Médio Politécnico Provincial da FRELIMO na Zambézia, orientada para a aquisição de competências práticas para o mercado de emprego. 

O instituto graduou cerca de 290 estudantes formados nos cursos de Agropecuária, Administração Pública e Autárquica, Acção Social, Gestão de Recursos Humanos, Enfermagem, Saúde Materno Infantil, Enfermagem Geral, Nutrição e Técnico de Medicina Geral.

Paulino Santos Lenço, Primeiro-secretário do Comité Provincial do partido FRELIMO na Zambézia, que orientou a cerimônia, referiu que como FRELIMO é um orgulho ver a continuidade da formação do homem do amanhã pois como cidadãos temos o direito à educação e para a materialização deste direito a FRELIMO vem garantindo o acesso à educação construindo escolas e formando quadros que vão dar o seu contributo para o desenvolvimento do país.

Doravante, Lenço instou aos graduados a não faltar com respeito os utentes, mas sim a saber ser, estar, pensar e agir uma vez que um aluno que saiu na escola da FRELIMO deve ser exemplar servindo de espelho na sociedade e nos seus postos de trabalho exercendo as suas funções com zelo, dedicação, humanismo e patriotismo.

Segundo o Director do Instituto, Sábado Alamo Chombe, a cerimónia esteve carregada de um simbolismo especial porque acontece numa altura em que os moçambicanos nos diferentes sectores trabalham em prol da erradicação dos vários desafios do país.

Entre as parábolas e provérbios que alicerçaram o seu discurso, Chombe dotou de saberes e experiências de vida aos graduados como forma de firmar cada vez mais a confiança e determinação dos graduados ao abraçar novos desafios.

Importa referir que, o Director do Gabinete do Governador da Província da Zambézia, Rafique Rassul, presente na cerimónia felicitou e encorajou aos graduados a encontrarem formas de vinculação laboral com maior enfoque para o auto-emprego pois com os conhecimentos adquiridos estão em condições de assegurar a sua empregabilidade e de outrem.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique