Administrador de Mopeia desafia líderes comunitários para a conservação preservação da lagoa Deda

O administrador do distrito de Mopeia, Artur Andrice Muandula, escalou esta terça-feira, 28 de Novembro, a zona turística da lagoa Deda, no âmbito da monitoria do cumprimento das recomendações deixadas a quando das celebrações do dia internacional do turismo, a 27 de setembro último.

Muandula, lançou um desafio à liderança local e com o apoio dos sectores de Serviços Distritais de Planeamento e Infraestruturas e os Serviços Distritais das Actividades Económicas, sobre a necessidade de reforçar a fiscalização da actividade pesqueira, do saneamento e conservação do meio ambiente, por forma, a evitar a poluição do ambiente no local.

Foi constituída uma equipa multissectorial do distrito incluindo a localidade sede, para continuar a monitorar actividades turísticas no local através de criação do comité local para fiscalização, interdição para mergulho, gestão de resíduos sólidos, higiene e aterros sanitários.

Estas medidas visam prevenir doenças hídricas como o caso da cólera que já está a assolar alguns distritos da província da Zambézia.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique