“Temos que continuar a ter a planificação e execução conjunta”- Abel Lópes Júnior

O antigo Secretário Provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) e actual Director Provincial da Indústria e Comércio na Zambézia, Abel Lobo de Mendonça Lopes Júnior, expressou a sua opinião nesta quarta-feira, 29 de Novembro, por conta da passagem dos 46 anos da fundação daquela que é tida como a maior organização juvenil de Moçambique, criada pelo então Presidente da FRELIMO, o Marechal Samora Moisés Machel.

Abel Júnior, terá dito que se trata de um momento de festa para todos a vários níveis, que é também oportuno aproveitarmos esta data para refletirmos sobre que tipo de jovens queremos que os nossos filhos sejam amanhã, sob o risco de sermos chamados e apontados dedos no futuro.

“Na minha humilde opinião precisamos de melhorar a questão de divisionismo (Alas) entre nós e não só! É necessário estarmos conscientes que ao nos distanciarmos de um camarada, estamos de certa forma a destabilizá-lo; grupinhos (Intrigas), existe muito disse que não disse entre nós, e circulação de informação falsa com intuito de nos prejudicar-mos uns aos outros e por forma a ganhar alguma simpatia com o Chefe; desvalorização (Incapacitação), precisamos de acreditar que qualquer um de nós é capaz e que os nossos superiores só precisam de dar-nos oportunidades; trabalhos em equipe (conjunto) temos que continuar a ter a planificação e execução conjunta”- rematou o antigo Secretário Provincial da OJM na Zambézia.

Aquele líder juvenil, teria dito igualmente que precisamos de atacar e capturar com muita força os bebés de 2003. Continuando a consciencializar que estamos todos no mesmo barco e lutamos pela mesma causa (manter sempre a FRELIMO no poder).

Outrossim, Abel Lopes Júnior apelou aos jovens para não deixar de congratular a união e coesão mesmo face às intempéries que nos assolam a sociedade moçambicana, assim como também não se pode deixar de congratular os feitos do Partido FRELIMO enquanto Partido no poder, que são vários e até ficaria difícil de enumerar.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique