Ruas de Quelimane lotam para maior marcha de mobilização rumo às eleições autárquicas

Nesta quinta-feira, 5 de outubro, as ruas da cidade de Quelimane foram tomadas por uma grande marcha liderada por membros do partido FRELIMO. Essa foi a maior manifestação já realizada na cidade com o objetivo de mobilizar os eleitores para as próximas eleições autárquicas, que acontecerão em 11 de outubro.

A mega marcha contou com a presença de Filipe Chimoio Paúnde, membro da Comissão Política e Chefe da Brigada Central de Assistência à Província da Zambézia, Paulino Santos Lenço, primeiro-secretário do Comité Provincial do partido FRELIMO, e Laurindo Começar Piloto, primeiro-secretário do Comité Distrital do partido FRELIMO em Quelimane. O principal objetivo do evento era preparar a vitória da FRELIMO e do seu candidato a líder, Ney Gany.

Ney Gany, reconhecido por ser responsável pela reconstrução da cidade de Quelimane, prometeu aos eleitores trazer de volta o antigo brilho que a cidade já teve, quando era considerada uma das cidades mais limpas de Moçambique. Em seu manifesto, a FRELIMO destacou o compromisso de Gany em reconstruir as estradas em péssimo estado e recuperar o Mercado Central, que recentemente foi destruído por um incêndio.

Os vendedores nos mercados reclamam da falta de movimento e das péssimas condições, e esperam por melhorias. Ney Gany recebeu garantias de votos ao prometer melhorar o saneamento, reduzir a taxa de mercado em 25% e aprimorar diversos serviços. Segundo Gany, "nas eleições de 11 de outubro, queremos solicitar votos para a FRELIMO e para a melhoria das condições de trabalho neste mercado".

Além disso, Ney Gany prometeu criar um gabinete para apoiar empreendedoras mulheres residentes em Quelimane, garantindo financiamento para as suas actividades económicas. Ele explicou que deseja oferecer um crédito rotativo para essas mulheres, por meio de um fundo especial criado na prefeitura. Caso um negócio não dê certo, elas poderão recorrer ao gabinete para obter dinheiro e, posteriormente, devolvê-las sem juros. Gany enfatizou que votar na FRELIMO é votar em Ney Gany para a presidência da prefeitura de Quelimane.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique