Nicoadala acolhe a cerimônia de encerramento da semana da SADC

A Ministra do Mar, Águas Interiores e Pescas, Lídia de Fátima da Graça Cardoso, dirigiu, na manhã de quinta-feira, 17 de Agosto, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia, a cerimónia de encerramento da semana comemorativa do 43º aniversário da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que decorria desde o dia 10 deste mês. 

A cerimônia contou com participação de Manuel Gonçalves, Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Cristina de Jesus Xavier Mafumo, Secretaria de Estado na Província da Zambézia, Adelina Média Tiroso, administradora do distrito de Nicoadala, chefes das missões diplomáticas de Zimbábwe, Tanzânia e Botswana, o Director do Serviço Provincial de Actividades Económicas da Zambézia, membros do governo e convidados permanentes, líderes comunitários e religiosos e a população em geral.

A semana comemorativa pelos 43 anos da SADC decorreu sob o lema “Economia Azul Fortalecendo a Integração Regional na SADC”. 

A SADC foi criada a 17 de Agosto de 1992, na Cimeira de Windhoek, na Namíbia, e é a organização sub-regional de integração e cooperação dos países desta região.

A cerimônia contou com vários momentos, dos quais, deposição de coroa de flores abrilhantada pela banda militar da província da Zambézia, feira de produtos pesqueiros e agrícolas, momentos de orações religiosas e culturais, intervenções, e entrega de brindes preparados pelo governo do distrito de Nicoadala.

O encerramento decorreu num ambiente colorido, alegre e repleto de criatividade e com a presença massiva de todos os extractos sociais da sociedade.


Comments

Popular posts from this blog

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar