Pio Matos defende a necessidade de um combate cerrado a imigração ilegal

O Governador da Província da Zambézia, Pio Augusto Matos, participou na passada sexta-feira, 28 de Julho, na Sala de Sessões do CEP do encontro de saudação da Direcção Provincial de Migração da Zambézia, por ocasião da passagem do 48º aniversário do Serviço Nacional de Migração, comemorado sob o lema: “SENAMI, 48 anos apostando na melhoria do atendimento ao público e modernização dos serviços”.

Na ocasião, apresentou-se um informe que trouxe a súmula das actividades desta Direcção Provincial notando-se de forma geral o engajamento para a redução significativa da imigração ilegal, actos de corrupção, proliferação da população estrangeira, aumento do controle da validade de documentos de estrangeiros na província, celeridade na tramitação e emissão de documentos e esta em alta a disciplina, moral e responsabilidade dos membros do SENAMI.

Para Pio Matos, a imigração clandestina coloca em risco a segurança da população e compromete a soberania do Estado onde pessoas com agendas desconhecidas entram no país sem a devida legalização. Portanto, o governante apelou para que as fronteiras da Zambézia não sejam a entrada de ameaças para o país.

“Fora das fronteiras os povos se unem, independentemente das dificuldades enfrentadas o trabalho deve ser exercido com zelo e profissionalismo em prol do bem-estar da população”- terminou Matos.


Comments

Popular posts from this blog

Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Votar na FRELIMO é garantir na continuidade do processo de desenvolvimento do país