Administrador de Molumbo visita o Serviço Distrital de Saúde Mulher e Acção Social

O administrador do distrito de Molumbo, Generoso Carlos Assamo, escalou na última quinta-feira, 27 de Julho, o Serviço Distrital de Saúde Mulher e Acção Social, numa visita que visava auscultar as preocupações do sector e os seus funcionários.

Após ter se inteirado do funcionamento das diferentes áreas por ele visitadas, seguiu se uma reunião com os funcionários, onde depois da apresentação do informe por Raquel da Costa Linda, Director do SDSMAS, referente ao 1º Semestre do ano em curso, tendo sido avaliado positivamente as actividades levadas a cabo durante o período.

Na ocasião, foi apresentado ao dirigente, o Diploma de mérito sobre os resultados que o distrito tem atingido no processo de acompanhamento, tratamento e retenção de pessoas vivendo com o HIV/SIDA, ao nível da província, atribuído pelo Direcção Provincial da Saúde.

O Director do SDSMAS referiu que o sector tem como constrangimento a insuficiência recursos humanos, com particular enfoque para as carreiras de agentes de serviços e operários, a falta de segurança no Centro de Saúde e a vedação do Centro de Saúde.

Na auscultação das preocupações dos funcionários, os presentes colocaram  as sua inquietações que  uma por uma, iam sendo esclarecida pelo representante do sector dos Recursos Humanos, Jonata Gordinho Mathesso, conforme a natureza, como é o caso de desaparecimento de nomes no sistema, atraso na tramitação de actos administrativos e de entre outras situações que preocupam  os funcionários, onde este disse para o caso do desaparecimento de nomes no sistema isto deveu se a prova de vida, sendo que no caso do atraso dos actos administrativos tem haver com a conjuntura económica que o país enfrenta atualmente.

Generoso Assamo, começou por pedir calma e paciência aos funcionários, tendo dito que algumas situações são do conhecimento do Governo, e trabalhos estão sendo feitos para a devida ultrapassagem.

Por fim, o dirigente referiu a importância do diálogo interno na procura de soluções, e reiterou a contínua existência do sigilo profissional, sob formas a garantir um bom ambiente no seio do trabalho.

De salientar que o sector de Saúde no distrito de Molumbo alberga cerca de 157 funcionários, e conta com duas (2) viaturas operacionais, sendo ambulâncias, e 9 motorizadas avariadas.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique