“O convívio familiar é e sempre será o melhor lugar de se estar”- Margarida Matos

A esposa do Governador da Zambézia, Margarida Matos, trabalhou quinta-feira, 22 Junho, no distrito de Alto-Molocuè no âmbito social onde visitou as crianças e mulheres internadas no Hospital Rural de Alto-Molocuè e o lar de estudantes, internato de Malua, para oferecer seu apoio em produtos alimentícios e de primeira necessidade.

Durante a visita ao internato, Margarida Matos interagiu com os estudantes, preocupada com as condições encontradas e defende que o convívio familiar é e sempre será o melhor lugar de se estar. Disse ainda que o Governo vem envidando esforços para aproximar a educação à população, por isso há mais escolas e institutos profissionalizantes próximos da população.

Entretanto, a esposa do Governador da Zambézia diz que independentemente das condições a luta pelos sonhos nunca se deve fracassar é preciso manter o foco e determinação, manter os valores morais e éticos, saudar, respeitar, rezar e estudar sempre.

No Hospital Rural de Alto-Molocuè, Margarida Matos solidarizou-se com as crianças e mulheres ali internadas desejando votos de rápidas melhoras e apelou a massificação do aleitamento materno exclusivo, planeamento familiar e uma boa alimentação para o combate da desnutrição crônica. 

Outrossim, chamou a atenção na tomada das medidas de prevenção da Malária particularmente como o uso das redes mosquiteiras e saneamento básico.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique