Generoso desafia a população de Molumbo a preservar as conquistas alcançadas com a independência.

O administrador do distrito de Molumbo, Generoso Carlos Assamo, dirigiu no passado domingo, as cerimónias de celebração da Independência Nacional, proclamada a 25 de Junho de 1975, no estádio de Machava pelo saudoso Presidente Samora Moisés Machel.

Na sua intervenção, Generoso Assamo começou por saudar o mais alto magistrado da nação moçambicana, Comandante-chefe das FDS, Presidente da República de Moçambique e da FRELIMO, o engenheiro Filipe Jacinto Nyusi, pela luta incansável manutenção da Paz e atração de investimentos para o desenvolvimento do país e aos Combatentes da Luta de Libertação Nacional pelo marco alcançado.

Aquele dirigente desafiou aos moçambicanos e a população de Molumbo em particular, a preservar o que com tanto sacrifício e com sangue foi conquistador e deixou apelos para a contínua preservação da conquista alcançada esta virados actualmente para o alcance da independência económica e financeira.  

“Se ontem foram necessários canhões para ganharmos a luta contra o colonialismo portugues, hoje precisamos de outras duas armas que não usam pólvora, mas que o seu poder é fundamental para o nosso sucesso, entre elas a educação e união”- disse o governante.

De salientar que, alusivo a data a esposa do administrador de Molumbo, acompanhada pela Secretária Distrital da OMM, Ester Tauia, procedeu a entrega de um enxoval ao primeiro bebê do dia no Centro ee Saúde de Molumbo e ofereceu um meio de compensação a uma cidadã com deficiência física.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique