Pio Matos dirige lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola 23 em Milange

 

Sob o lema, “Comercialização agrícola dinamizadora do agronegócio e industrialização”, decorreu nesta quarta-feira, 12 de Abril, no distrito de Milange, a cerimónia de lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola 23. 

Um evento dirigido pelo Governador da Zambézia, Pio Augusto Matos e testemunhado pelo Administrador do Distrito de Milange, Director Provincial da Indústria e Comércio, Presidente do Município de Milange, Membros do Conselho Executivo Provincial, Produtores, Comerciantes e a população em geral.

Segundo Abel Lopes Júnior, Director Provincial da Indústria e Comércio o lançamento da Campanha Agrícola tem como objectivo garantir que a comercialização agrícola siga a sua cadeira de valores sem sobressaltos e que se registe um envolvimento activo dos intervenientes, uma perfeita articulação intersectorial e não só, garantir que os preços da comercialização sejam aliciantes e motivadores melhorando cada vez mais a renda dos produtores e comerciantes. Referiu ainda que para a presente campanha prevê-se comercializar mais de 3 Milhões de toneladas de produtos agrícolas diversos.

No seu discurso de ocasião, Pio Matos fez saber que com o lançamento da Campanha pretende-se exortar aos produtores intervenientes na comercialização agrícola para o início oficial da comercialização de produtos da campanha 2023 e assim chamar a atenção para se redobrar esforços de modo a que todo excedente seja absorvido para o mercado e evitar situações de perda de produção por falta de colocação.

“Para o alcance de resultados devemos prestar atenção a toda cadeia de comercialização agrícola desde a produção até a maturação das culturas evitando prejuízos nas frases subsequentes como por exemplo a colheita precoce ou tardia pode levar ao apodrecimento ou a baixa qualidade do produto e rejeição nas indústrias locais”, terminou o governante.

Refira-se que naquele distrito Pio Matos também reuniu com os agentes econômicos locais para colher sensibilidades sobre o seu dia a dia, visitou algumas escolas afectadas pelo Ciclone Freddy, o posto de travessia de Melosa onde visitou as obras da ponte sobre o rio Melosa e o posto de de fiscalização e migração.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique