FRELIMO em Derre participa das actividades de 8 de Março

O Secretário Distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) em Derre, Geraldo Isuano, participou nesta terça-feira 8 de Março, nas cerimónias comemorativas do “Dia Internacional da Mulher”, em representação de Florêncio Viagem, Primeiro-secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO neste distrito.

No ano de 1975, o dia 8 de Março, foi instituído como Dia Internacional das Mulheres, pelas Nações Unidas, fruto de uma manifestações e marchas levadas a cabo por mulheres nos Estados Unidos e em outros países europeus.

As manifestações uniam o movimento socialista, que lutava por igualdade de direitos económicos, sociais e trabalhistas, ao movimento sufragista, que lutava por igualdade de direitos políticos.

Na ocasião, a administradora do distrito de Derre, Maria Carlota de Melo, que dirigia a cerimónia, saudou as mulheres do distrito pela efeméride e fez votos para que pudessem lograr sucessos nos diferentes desafios impostos pela atual conjuntura social.

Lina Nipaia, Directora Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social, presente na cerimónia, manifestou o seu compromisso de continuar a trabalhar lado a lado com as mulheres e repudiou as diferentes atitudes negativas de algumas mulheres na sociedade.

Importa referir que participaram da cerimónia, membros do governo distrital, quadros do partido e a população em geral.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique