Pio Matos enaltece os feitos dos combatentes da luta de libertação nacional

O Governador da Província da Zambézia, Pio Augusto Matos, enalteceu ontem, quinta-feira, 3 de Fevereiro, os feitos dos combatentes da luta de libertação nacional, na cerimónia do dia dos heróis nacionais.

Matos na sua intervenção referiu que, “ao celebrarmos esta data, reconhecemos a bravura e a entrega dos combatentes pela libertação deste país, celebramos a heroicidade do povo moçambicano na luta contra a dominação estrangeira, celebramos o dia em que com a entrega da juventude, na luta armada, criamos esta pátria”.

“Queremos manifestar a nossa gratidão, hoje porque os nomes dos heróis estão escritos, sempre estiveram e estarão nas páginas mais belas da história de Moçambique, e ficaram nestas páginas, para todo o sempre, o governo faz não este reconhecimento, mais esta distinção para que esta medalha fique como lembrança na família e para todos moçambicanos, para que possamos ter uma memória de todos os feitos”- disse Matos.

O país vive esta liberdade, de estarmos juntos e continuarmos a desenvolver a nossa província, graças a entrega e dedicação dos combatentes, que serão sempre o exemplo a seguir para nos inspirar e continuarmos a ter este espírito de combate contra as adversidades.

Ao terminar, aquele dirigente, referiu que o inimigo não parou de atacar, continuamos a resistir a dominação estrangeira, ontem impuseram-nos uma guerra, hoje nos impõem outra, com o terrorismo porque sabem que com a paz o país vai desenvolver, pois Moçambique tem a grande riqueza que é a população trabalhadora.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique