Galardoados 208 veteranos da luta de libertação nacional na Zambézia

Sob presidência de Judith Mussácula Faria, Secretária do Estado da província da Zambézia, comemorou-se ontem quinta-feira 3 de Fevereiro, o dia dos heróis nacionais a nível da Zambézia, destacando-se o 53˚ aniversário após a morte do Dr. Eduardo Chivambo Mondlane, Arquitecto da Unidade Nacional.

A data foi marcada pela deposição da coroa de flores no monumento erguido em homenagem aos heróis nacionais, e pela galardoarão de 208 combatentes da luta de libertação nacional, sendo deste número 206 com medalha de veterano da luta de libertação nacional e os 2 da Sociedade Civil, estes últimos sendo um com a medalha de mérito académico e outro com a medalha de mérito do trabalho.

Judith Faria, na sua intervenção, aos jovens e a população em geral para com a vigilância face aos recrutamentos clandestinos com falsas promessas de emprego ou bolsas de estudo, como entrada às fileiras dos terroristas.

De ferir que, aquela dirigente, saudou igualmente as Forcas de Defesa e Segurança de Moçambique (FDS), a Missão da SADC em Moçambique (SAMIM) e Forcas Ruandesas que continuam a empreender e evidenciar esforços para o combate e extermínio do terrorismo na região norte do país com mais destaque para a província de Cabo Delgado.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique