FRILIMO em Gurué monitora os trabalhos da Edilidade local

O Primeiro-secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO em Gurué, Maurício Mutolino, deslocou na semana finda, a base para viver o trabalho levado a cabo pelo Edil José Aniceto Fernando, face ao bem-estar dos munícipes de Gurué.

Naquela missão de supervisionar as obras da sua área de jurisdição, Mutolino, começou por visitar obras de construção da EPC Muthola, com três salas de aulas, um Gabinete para Director, uma secretária, Secção Pedagógica, uma sala de reuniões e um arrumo, a Escola, localiza-se no Bairro Cotxi, e encontra se a 90% da sua execução, as obras de construção da estrada Enhamulo-Mangone e Localidade de Muagiua, que a 30 anos atrás não se beneficiava de uma intervenção de raiz, as obras de construção da Ponte sobre o Rio Cumela, que a 30 anos atrás, os utentes daquela ponte, passavam por cima de paus, com todos os riscos de cair para o rio, as quase concluídas as obras de construção da Ponte, sobre o Rio Licungo que faz ligação entre a Cidade de Gurué e a Localidade de Muagiua, Posto Administrativo de Gurué-Sede, cujas obras, encontram-se a 95% de sua conclusão, e as obras de construção da EPC Natxere II, localizada no Bairro Veletas (Mangone).

Importa frisar que, cerca de 67 trabalhadores encontram-se envolvidos nestas obras, sendo 48 jovens.

De referir que, cada obra escalada, José Aniceto Fernando, explicou sobre os procedimentos administrativos contratuais, a empreitada da obra, a mão-de-obra local e os prazos de entrega de cada infraestrutura. Por outro lado,o Edil de Gurué, informou que 98% dos trabalhadores são locais.

No final da visita, Maurício Mutolino, disse que saiu com uma sensação positiva, pois que, o Presidente Aniceto e a sua equipa, estão a interpretar da melhor maneira o Manifesto Eleitoral desenhado pelo seu Partido.

“Presidente Aniceto, continue nessa direcção de cumprir na letra e no espírito, o nosso magnífico manifesto eleitoral, pois , a FRELIMO, é o único Partido neste País em geral e na Autarquia em particular que se preocupa pelo bem-estar de todos. Aliás, quando a FRELIMO ganha, o povo é que sai a ganhar e quando a FRELIMO perde é o povo é que sai a perder”, - rematou Mutolino.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique