Pio Matos atribui DUATs á 900 beneficiários em Molumbo

O Governador da Província da Zambézia, Pio Augusto Matos, escalou nesta quarta-feira, 1 de Dezembro, o distrito de Molumbo, para fazer a atribuição de títulos de DUATs a 900 beneficiários.

Pio Matos, na sua intervenção louvou  esta iniciativa presidencial “Terra Segura” que garante o uso e aproveitamento mais eficiente da terra, onde este, deu aval aos beneficiários para o uso das terras para a prática da agricultura resiliente, para que haja a garantia da produção e produtividade, bem como da segurança alimentar e nutricional.

Matos, desencorajou a prática de acções que empobrecem o solo, como é o caso das queimadas descontroladas e uso de adubos.

Por outro lado, aquele dirigente apelou a população de Molumbo a continuar lutando para a mitigação do HIV/SIDA, doença que vem dizimando vidas e criando desgraça no seio da família.

“Para evitar a contaminação pelo vírus de HIV é praticando sexo seguro e a melhor estratégia recomendada, e por outro lado o cumprimento rigoroso das orientações médicas para o tratamento em casos de contaminação” - disse Pio Matos.

A administradora do distrito de Molumbo e anfitriã, Ester Malawhia, terá dito que o programa “Terra Segura” garante a apropriação de parcelas a população de Molumbo e impulsiona a implementação de vários projetos que concorrem para o desenvolvimento comunitário.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique