“Pinte o mundo de laranja, pára com a violência contra as mulheres e raparigas”- Margarida Matos

Foi com o lema acima que o Distrito de Nicoadala acolheu a Realização da cerimônia de lançamento da campanha de 16 dias de activismo contra a violência da mulher e raparigas, na última quinta-feira, 25 de Novembro, onde estiveram presentes, a esposa do Governador da Zambézia, Margarida Matos, o Director da Direcção Provincial de Género, Criança e Acção Social (DPGCAS), Abdul Latifo em representação do Governador de Província,  a administradora Distrital de Nicoadala, Adelina Tiroso, membros do Governo, associações da sociedade civil entre outros convidados.

Trata-se duma campanha que começou no dia 25 de Novembro, "Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres" e dar-se-a por encerrada no dia 10 de Dezembro, "Dia Internacional dos Direitos Humanos".

A campanha tem como objectivo conscientizar a população para a prevenção e combate contra a violência praticada contra mulheres e raparigas, visa igualmente, reforçar o apelo a todos para o envolvimento na luta contra a violência baseada no género.

Para Margarida Matos, a educação da mulher e rapariga é tida como base para o seu empoderamento, e por isso a província da Zambézia aposta na educação porque ela transforma mentes e produz mudanças a nível econômico, político, social e cultural estimulando o desenvolvimento intelectual para o empreendedorismo, literacia financeira, e a cultura de não a violência baseada no gênero.

Margarida Matos terminou a sua intervenção apelando ao envolvimento de todos nesta causa, porque juntos somos mais fortes e juntos desenvolvemos a Zambézia.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique