Maganja da Costa acolhe cerimônias provinciais dos 44 anos da OJM

Celebrou-se ontem, 29 de Novembro, em todo território nacional e no estrangeiro (onde a organização possui células), o dia de criação da maior e mais antiga agremiação juvenil do país , Organização da Juventude Moçambicana (OJM), criada a 44 anos pelo saudoso Marechal Samora Moisés Machel, então Presidente da FRELIMO e da República Popular de Moçambique.

Na Zambézia, as cerimônias provinciais tiveram lugar no distrito de Maganja da Costa e dirigidas por Abel Lopes Júnior Secretário Provincial da OJM na Zambézia, onde reuniu algumas actividade inseridas nas comemorações do dia da OJM, nomeadamente a oferta de enxoval ao primeiro bebé do dia, e inauguração da praça da OJM no âmbito da iniciativa “Um distrito, uma praça da OJM”.

Abel Lopes, orientou um comício com os jovens do distrito, na sua intervenção deixou ficar mensagens de saudação aos jovens que estão na linha da frente em combate aos ataques terroristas de Cabo Delgado, na região centro do país e no combate ao coronavírus.

Igualmente, aquele líder congratulou a juventude do distrito de Maganja da Costa pela contribuição no desenvolvimento da vila.

Refere-se que, o Secretário Provincial da OJM na Zambézia, na sua deslocação à Maganja da Costa, fazia-se acompanhar na sua comitiva pelos membros do Secretariado Provincial, Membros do Comitê Central da OJM, Diretor Provincial da Juventude Emprego e Desporto da Zambézia, Vogal Centro do CNJ, Presidente do CPJ na Zambézia e outros quadros.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique