Inaugurado o Gabinete de Combate a Corrupção na Zambézia

A Secretária de Estado na Província da Zambézia, Judith Mussácula Faria, presidiu na passada terça-feira 23 de Novembro, a inauguração do Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, na presença da Procuradora Geral  da República Beatriz Buchili, Directora do Gabinete Central de Combate a Corrupção Ana Gimo, Governador da província da Zambézia, Pio Augusto Matos, e distintos membros da administração da justiça, do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, Executivo Província e do Conselho Autárquico entre outros convidados.

Com a instalação do gabinete na província o povo não espera apenas celeridade na tramitação dos processos como também nobreza de carácter, objectividade, isenção, elevada moral, honestidade, dignidade, bem como travar significativamente a corrupção.

A Procuradora Geral da República exortou aos Magistrados do Ministério Público a serem dinâmicos nas investigações, bem como instou aos servidores públicos a distanciarem-se de actos de corrupção adoptando cultura de transparência e integridade. Importa referir que com a entrada em funcionamento do Gabinete, Zambézia deixa de depender de Nampula.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique