Frelimo em Molumbo reúne com pastores de igrejas

O Primeiro-secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO em Molumbo, Ganito Ernesto Agostinho, manteve nesta quinta-feira 11 de Novembro, uma reunião com parte de pastores das igrejas do distrito para reforçar a necessidade de registo das igrejas.

Para Ganito Ernesto, a legalização da igreja ajuda  muito na medida em que o Governo reconhece a existência da igreja e a legitimidade, e as autoridades políticas reconhecem o papel educativo, de persuasão e de mediação  que esta tem no seio da comunidade.

Sabe-se que as igrejas nos dias de hoje, aglutinam maior número de pessoas e têm um papel fundamental na construção do homem, sendo esta um lugar ou associação credível no seio da população, e o correcto é está congregação estar  legalmente legislada.

De salientar que, Granito Ernesto  vincou também na necessidade da contínua observância das medidas de prevenção e mitigação do coronavírus, como lavagem das mãos, distanciamento, uso de máscaras e principalmente a aderência à campanha de vacinação.

Aquele líder político apelou ainda aos pastores a serem veiculadores de informação credível, e mostrou disponibilidade em apoiar os pastores na reserva dos nomes para o registo de suas igrejas. 




Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique