FRELIMO em Derre lança semana da OJM

O Primeiro-secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO em Derre e Chefe do Gabinete Distrital de Preparação ao XII Congresso da FRELIMO, Florêncio Viagem, procedeu na manhã desta quarta-feira 24 de Novembro, com o lançamento das celebrações dos 44 anos da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) desde a sua criação, que se comemora a 29 de Novembro.

A cerimónia lançada por Florêncio Viagem, insere-se no quadro da semana de comemorações do dia da criação da OJM e teve lugar na sala de Sessões do Comitê Distrital onde juntou vários jovens membros desta agremiação juvenil.

Aquele dirigente, durante o encontro saudou o Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique, pela maneira a qual tem dirigido e comandado as Forças de Defesa e Segurança (FDS) no combate ao terrorismo em Cabo Delgado.

Viagem, sustentou que a OJM é o braço forte da FRELIMO e que só graças à entrega da juventude é que a FRELIMO venceu as suas maiores lutas e concretizar as mais importantes conquistas.

De igual modo, Florêncio Viagem sustentou a necessidade de a juventude continuar a apoiar e trabalhar com a FRELIMO e o Governo da FRELIMO para o desenvolvimento do distrito em especial e do país em geral.

Por seu turno, Jaime Tamo, Secretário distrital da OJM vincou a necessidade de a juventude trabalhar sob olhar atento e aconselhamento do Partido FRELIMO, tendo por conseguinte convidado Aldino Portugal, membro do seu secretariado para apresentar o leque de actividades programadas para a semana da juventude com destaque para a deposição de coroa de flores no dia 29 de Novembro.

A cerimônia contou com a presença de Alcídio Dolane, Secretário Permanente Distrital em representação do Governo Distrital, Membros do Comitê Distrital da OJM e de outros quadros da OJM.

Importa sublinhar que o Primeiro-secretário da FRELIMO em Derre fez a entrega de 125 bandeiras da FRELIMO a igual número de Primeiros-secretários de círculos e células, onde também saudou o empenho destes nas conferências da OMM que decorreram na última semana a nível dos comitês de círculo.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique