Zambézia celebra o 29º ano dos Acordos Gerais de Paz apelando a Unidade Nacional

Comemora-se ontem, segunda-feira 4 de Outubro, a passagem de 29 anos do Acordo Geral de Paz em Moçambique.

O Acordo Geral de Paz foi assinado em Roma a 4 de Outubro de 1992, pelo então Presidente de Moçambique - Joaquim Alberto Chissano, e o líder da Renamo, pondo fim a 16 anos de Guerra Civil em Moçambique.

Em comemoração desta efeméride, na Zambézia, as cerimônias provinciais foram dirigidas por Judith Faria Mussácula, Secretária de Estado da Província e por Léu Saide, Director Provincial de Plano e Finanças da Zambézia em representação de sua Governador da Província, Pio Augusto Matos.

Na sua intervenção aqueles dois dirigentes, dentre vários assuntos abordados terão destacado a consolidação da Paz e a Unidade Nacional por todos os Moçambicanos, sem distinção étnica, raça, religião e cor.

Outrossim, Judith Mussácula, endereçou saudação a Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique e Comandante-chefe das FDS, pela entrega abnegada na manutenção da paz efetiva e no desenvolvimento do país, às Forças Conjuntas que atuam em Cabo Delgado, atuação que permitiu a recuperação dos distritos que estavam sob controle dos terroristas.

De referir que, a chefe do executivo na Zambézia, desencorajou aos jovens para que não adiram às falsas promessas dos terroristas para se juntar às suas fileiras.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique