Secretária-geral da OJM visita a província da Zambézia

A Secretária-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Anchia Talapa Formiga, escalou na tarde de domingo, 10 de Outubro, à Cidade de Quelimane, Província de Zambézia, para realizar uma reunião do Gabinete Central de Preparação do II⁰ Congresso, desta organização, e para inteirar-se do funcionamento dos órgãos de base.

Minutos depois da sua aterragem à Quelimane, Anchia Talapa, em seu discurso, saudou Filipe Jacinto Nyusi, Presidente do Partido FRELIMO e da República de Moçambique e as Forças de Defesa e Segurança pelos esforços no alcance de uma paz efectiva.

Ainda na sua agenda de trabalho a Secretária Geral, reuniu com membros do Gabinete Provincial de preparação do II Congresso, onde apelou aos membros coesão e a não tolerância ao divisionismo nos processos internos que se avizinham rumo ao II Congresso Nacional da Organização.

A Secretária-geral da OJM, apreciou positivamente o informe do Gabinete Provincial de preparação do II congresso, apresentado por Abel Lopes Junior , na qualidade de Secretário Provincial e chefe deste Gabinete, enaltecendo ainda o facto de não ter-se esquecido das figuras por ela consideradas indispensáveis, referindo-se aos Conselheiros da Organização

Antigos Secretários Províncias e o Conselho de Jurisdição da Organização), aquela líder política, terá afirmado ainda no momento, que é visível o quão é notório o empenho das Forças de Defesa e Segurança no Teatro operacional norte.

Refira-se que nesta deslocação, Anchia fazia-se acompanhar pelo Secretário do Comité Central pela área de Organização, Formação e Quadros, Luís José Fole, e pelos Secretários Províncias desta organização social do partido FRELIMO.

Comments

Popular posts from this blog

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar