Judite Paulino inaugura farmácia privada em Lugela-sede

A administradora do distrito de Lugela, Judite Paulino Filipe, inaugurou na última terça-feira, 12 de Outubro, uma farmácia de capital privado, localizada na sede do distrito.

Na sua intervenção Judite Paulino, terá dito que o empreendimento vai galvanizar o desenvolvimento do distrito, mas também irá contribuir ajudar a população a não recorrerem a medicamentos de venda ilegal, onde, apelou para uma gestão cuidadosa por forma a que possa responder a rotura que o sector estiver a enfrentar na questão de medicamentos.

Por outro lado, desafiou a população a usar os serviços que a farmácia oferece e a ajudar na conservação das instalações para que estas possam servir o povo para sempre.

Por seu turno, o director do Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social (SDSMAS), Gregório Janeiro, disse que o sector que dirige já sente alívio com a instalação da farmácia visto que no passado, em algum momento certos pacientes eram obrigados a viajarem a Mocuba para aquisição de medicamentos que o distrito não fornecia.

Refere-se que, a farmácia Enjurda é tida como uma das grandes respostas para aquisição de diversos medicamentos que o sector da saúde no distrito não tem estado conseguir fornecer aos seus pacientes.

Nabio Mário Adinane, representante da Farmácia Enjurda, disse que a farmácia compromete-se em tudo fazer para suprir as necessidades da população e oferecer serviços de qualidade a favor da população do distrito, e que conta com três funcionários, sendo um director clínico, uma farmacêutica e um guarda.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique