FRELIMO em Molumbo trabalha no comitê de círculo Nangoma

O Primeiro-secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO em Molumbo, Ganito Ernesto Agostinho, escalou na manhã de ontem, 19 de Outubro, o Comitê de Círculo de Nangoma, para sensibilizar os membros e simpatizantes do seu partido e a população deste ponto para a mitigação do coronavírus, desencorajar os actos terroristas de Cabo Delgado, e falar os feitos da FRELIMO numa época em que prepara as comemorações do 60º aniversário da sua fundação.

Num dia em que o país recordava do 35º ano após o acidente de Mbuzine, que causou a morte de Samora Moisés Machel, segundo Presidente da FRELIMO e presidente Presidente de Moçambique Independente, em Nangoma, o dirigente da FRELIMO em Molumbo, falou da necessidade de se continuar a imortalizar o nome daquele que foi o projectista deste Moçambique independente e continuar a seguir-se os seus ideais, que são os mesmos que norteiam a FRELIMO.

Ganito Ernesto, falou da necessidade da construção do Batuque da FRELIMO em Nangoma como símbolo da vitória alcançada nas eleições passadas na Zambézia e incentivou aos membros, simpatizantes da FRELIMO e a população a aderência da terceira campanha de vacinação contra o coronavírus.

Ainda durante o encontro, o Primeiro-secretário da FRELIMO em Molumbo, apresentou novos membros da FRELIMO renunciados da Renamo, onde estes, agradeceram pelo conforto que encontraram no seio da família FRELIMO e, louvaram o trabalho que o Governo liderado pela FRELIMO leva a cabo para o benefício da população com maior destaque para a melhoria das estradas.

Em Nangoma, Ganito, falou da grandeza e maturidade adquirida pela FRELIMO durante estes 60 anos desde a sua fundação, e da criação dos comités de localidade a partir de 2022 a nível do distrito de Molumbo.

O Primeiro-secretário da FRELIMO em Molumbo, fazia-se acompanhar por Ester Roque Tauia, Secretária Distrital da OMM, Arno Armando Xavier, Secretário Distrital da OJM, e o chefe do gabinete de comunicação e imagem.

Por seu turno, Ester Roque, falou da necessidade da contínua prevenção e combate para a mitigação do coronavírus, e voltou a encorajar a aderência da vacina contra o mesmo mal, trabalho este que foi aprofundado ainda pelo Director do Centro de Saúde de Molumbo Sede, Rachide Barraca, que participou da reunião.

Na sua intervenção, o Secretário da OJM em Molumbo, vincou no desencorajamento a aderência por parte da juventude, nas acções belicistas dos terrorismo que fustigam a província de Cabo Delgado, onde apelou a vigilância por parte dos jovens de Nangoma.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique