Secretário Provincial da OJM trabalha nas bases

O Secretariado do Comité Provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) na Zambézia, liderado por Abel Lopes Júnior, Secretário Provincial do braço juvenil do Partido FRELIMO naquela província e, Chefe do gabinete Provincial de Preparação do II Congresso, efectuou nesta terça-feira 31 de Agosto, uma visita de trabalho ao distrito de Alto-Molocué com vista a trabalhar com os órgãos de base.

Abel Lopes, na sua deslocação à Alto-Molocué, tinha sua agenda a visita ao Centro de reassentamento dos deslocados dos ataques de Cabo Delgado, onde comentou sobre a conquista de uma grande parte daquele território pelas FDS de Moçambique e, os esforços levados a cabo por Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República. Ainda no local, Abel Júnior, fez a distribuição de produtos diversos, adquiridos no âmbito do movimento solidário às vítimas pela sua Organização na província.

Ainda em Alto-Molocué, o líder da OJM na Zambézia, efectuou uma visita ao povoado de Mugema, posto Administrativo de Nauela, onde, distribui máscaras e exortou a comunidade juvenil para continuar na luta cerrada contra o coronavírus, e visitou também o Mercado Municipal anexo (02), onde interagiu com vendedores, mototaxistas e ciclistas em matérias do coronavírus e do impacto positivo de aderir ao processo de vacinação.

Naquele distrito, Abel Lopes, ofereceu bandeiras e cartões de membro da OJM, e apelou aos secretários dos Comités de Círculo e Zonas, a envidar esforços na mobilização da juventude do distrito para engrossar as fileiras da sua organização e preparar a victória da FRELIMO para os próximos pleitos eleitorais naquele ponto.

Na mesma tarde, o secretariado da OJM na Zambézia,realizou uma reunião de balanço restrito com os membros da sua comitiva e da OJM a nível do distrito, sobre a sua visita e sobre as actividades levadas a cabo por esta agremiação juvenil naquele ponto da Zambézia.

Abel Lopes Júnior, fez um apelo em alerta sobre as informações não abonatórios que circulam nas redes sócias com relação ao julgamento das dívidas não declaradas com intuito de descredibilizar ao partido FRELIMO e do seu Presidente, pois, entende ele, que tratar-se de pessoas e não de um todo, portanto, pede a juventude a opor-se a estes pensamentos.

Outrossim, aquele líder juvenil, instou a juventude a manter-se firme, unida e coesa no cumprimento dos objectivos para o alcance da victoria do Partido FRELIMO nos próximos pleitos eleitorais.

No final da reunião de balanço, o representante da juventude da Zambézia, agradeceu a recepção calorosa no distrito e pediu firmeza, enquanto se aguarda orientações vindas do Comitê Central deste órgão para a realização do II Congresso da Organização.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique