OMM em Derre intensifica os preparativos do V Congresso

No quadro dos preparativos do V Congresso da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), a Secretaria Distrital desta organização social do Partido FRELIMO em Derre, e Chefe do Gabinete Distrital de Preparação para o V Congresso da OMM, Zita Uaço, escalou nesta segunda-feira 13 de Setembro, o Comitê de Círculo Mulombe, para aferir o nível de preparação rumo ao Congresso desta organização feminina.

Neste Círculo, aquela líder política, orientou uma reunião com os membros dos secretariados das células que compõem o Círculo onde abordou a necessidade de se ter uma coesão interna e respeito às directrizes do partido nas eleições internas que se avizinham.

Zita Uaço destacou a importância do V Congresso da OMM para o desenvolvimento do País, daí que orientou que fossem indicadas delegadas para saberem representar as mulheres das células e círculo a nível daquele ponto em alusão.

Aquela dirigente da OMM em Derre, vincou a necessidade de vigilância na comunidade face aos ataques terroristas de Cabo Delgado, de tal modo que como mães, as mulheres não deixassem que esses males afetem a comunidade, tendo seguidamente reforçado a onda de solidariedade para com as vítimas desses ataques.

Durante a ocasião as mulheres do Comitê de Círculo Mulombe saudaram a visita da Secretária Distrital da OMM em Derre, e manifestaram a promessa de cumprir o seu voto de compromisso para com as orientações deixadas por esta dirigente.

De referir que, fez parte da comitiva da Secretaria Distrital, a Secretária para Organização e Mobilização a nível de Derre, Vitorina Lopes.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique