Mulevala celebra o 47º aniversário da assinatura dos Acordos de Lusaka

A Administradora do distrito de Mulevala, Guilhermina da Lídia Francisco Machica, orientou na manhã desta terça-feira 7 de Setembro, as cerimônias alusivas ao dia da victoria (Acordos de Lusaka), sob lema: “Combatente firme no Combate ao terrorismo, promovendo o patriotismo e o desenvolvimento”.

Estiveram presentes na cerimónia o Primeiro Secretário do Comité Distrital do Partido FRELIMO, Manuel Alberto Linha, Secretário Distrital da ACLLN, membros do Governo, membros da Assembleia Provincial residentes, líderes comunitários e religiosos e outros quadros convidados.

No seu discurso,Guilhermina Machica, saudou sua Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, pelo seu trabalho abnegado e incansável no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, na luta contra o coronavírus, e os ataques armados protagonizados pela junta militar da Renamo, nas Províncias de Manica e Sofala.

Igualmente, saudou aos combatentes pela sua bravura e coragem, empreendida na luta contra o colonialismo Português, que culminou na libertação do homem e da terra, através da proclamação da Independência Nacional, a 25 de Junho de 1975, pelo então saudoso Presidente da República, Samora Moisés Machel.

Outrossim, encorajou as Forças de Defesa e Segurança a darem continuidade na perseguição dos terroristas em Cabo Delgado bem como na proteção da população dos insurgentes nas zonas libertadas pelas forças conjuntas( FDS, Ruandesas e da SADC).

Por outro lado, falou da lei 19/2019, referente a prevenção e combate a uniões prematuras ou forçadas, onde apelou aos presentes e toda população do distrito, para a denúncia dos violadores das flores que nunca murcham, pois que, o combate a este mal passa necessariamente ao envolvimento de todos nós, a população e o Governo.

“A união, coesão, vigilância, preservação da paz, harmonia e concórdia no seio das comunidades, deve continuar a falar mais alto do que os interesses individuais” - frisou Guilhermina Machica, Administradora de Mulevala.

Ao terminar o seu discurso, aquela dirigente, exortou a todos visados para se dirigirem aos postos de vacinação, pelo que, deve-se continuar a cumprir de forma rigorosa e escrupulosa as medidas de prevenção da coronavírus.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique