Lançada a chamada do SUSTENTA na Zambézia

A Secretária de Estado na Província da Zambézia, Judith Mussácula Faria, dirigiu na terça-feira 31 de Agosto, na Cidade de Quelimane, a cerimónia de lançamento da “Chamada Pública, Planificação e Implementação do SUSTENTA 2021/2022.

Na ocasião, Judith Mussácula, deixou saber que na campanha 2020/2021 o SUSTENTA na Zambézia, beneficiou até ao momento 101 pequenos agricultores comerciais emergentes e 14.055 pequenos agricultores, e frisou ainda, que foram semeados 6.052 hectares das principais culturas elencadas como milho, gergelim, soja e feijão bóer.

Para campanha 2021/2022, a ser lançada em Outubro corrente, a Secretária Estado na Zambézia garantiu que o SUSTENTA irá beneficiar 75 pequenos agricultores comerciais emergentes e 7.500 pequenos agricultores através do cultivo de diversos pacotes tecnológicos de acordo com as condições de cada distrito desta província.

Igualmente, foram desenvolvidas linhas de financiamento específicas para a Agro-Indústria com destaque para: 1 Indústria de Produção e Processamento de chá; 1 Indústria de Processamento de Arroz; e 2 Indústrias de Processamento de Arroz e de Fruta.

Segundo esta dirigente, todos os interessados, deverão dirigir-se até ao Serviços Provinciais de Actividades Económicas Provinciais, Delegações do FNDS ou Serviços Distritais de Actividades Económicas (SDAE) para submissão do processo de candidatura.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique