Jó Pililão visita rádio comunitária de Gurué

No âmbito do cumprimento do plano de actividades da vereação para a área de Educação, Assuntos Religiosos, Cultura, Turismo, Juventude, Desporto e Tecnologia, o líder deste pelouro Jó da Conceição Augusto Pililão, junto dos seus técnicos nomeadamente Afonso Rui Mucova, Gaudêncio Ismael Lucas e Dongi Manjate, efectuou na manhã da última terça-feira 31 de Agosto, as instalações da Rádio Comunitária de Gurué, com o objectivo de inteirar-se do funcionamento destas instituições radiofónicas.

Na sua deslocação à Rádio Comunitária de Gurué, foi recebido pela coordenadora destas instalações, Alexandra de Sousa, junto da sua equipe de trabalho.

Na sua intervenção, a anfitriã, fez uma radiografia sobre o funcionamento daquela instituição, onde ficou se sabendo que a Rádio Comunitária de Gurué, funciona com 5 trabalhafores efectivos dos quais uma é mulher e 12 colaboradores dos quais duas mulheres.

Durante a sua intervenção, Alexandra de Sousa, terá lamentado a falta de orçamento para o fornecimento plano daquela rádio, insuficiência de material de trabalho essencial, e no final, aquela executiva agradeceu o gesto da vereação de Pililão, convidando-a que visitasse sempre a instituição, assim como as outras do mesmo ramo, públicas e privadas, como forma a incentivar a moral e valor dos profissionais nesta área de actuação .

Jó Pililão, congratulou a recepção e a explicação dada sobre o funcionamento da instituição, onde saudou o trabalho notório que aquela rádio faz na produção e disseminação de programas educativos, que concorrem para o desenvolvimento da integral das comunidades.

“A rádio, para além de entreter, informar, comunicar, ela é, uma ferramenta crucial para a educação do homem de hoje e de amanhã,…. apelamos mais uma vez, a direcção da rádio a continuar nesta direção de comunicar com isenção e imparcialidade através da produção de programas educativas em língua Local e Portuguesa para o bem estar das populações” - afirmou Pililão no âmbito da sua intervenção.

No final da visita, Jó Pililão convidou a todos funcionários e colaboradores da rádio, para o cumprimento escrupuloso e rigoroso das medidas de prevenção e combate ao coronavírus, pois que até então, o único medicamento desta pandemia é a prevenção.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique