FRELIMO em Luabo efectua visita de trabalho ao Comitê de Círculo Logunze

A brigada do Comitê Distrital do Partido FRELIMO em Luabo, liderada por Inácio Gimo Raposo, Primeiro-secretário desta organização político-partidária naquele distrito, deslocou esta quarta-feira 8 de Setembro, ao Comitê de Círculo Logunze na localidade de Nzama, para aferir o nível de funcionamento dos órgãos da base.

A brigada liderada por Inácio Raposo, na sua agenda aferir o nível de preparação o II Congresso da OJM, V Congresso da OMM, a situação da pandemia do coronavírus no círculo, o debate sobre os 60 anos da Fundação da FRELIMO e seus feitos.

O dirigente da FRELIMO em Luabo, no momento terá também falado sobre a situação dos ataques terroristas em Cabo Delgado, dos ataques perpetrados pela auto-proclamada junta militar da Renamo, sobretudo dos avanços que as FDS vem registando nas zonas mais afectadas pelo terrorismo em Cabo DDelgado.

A brigada da FRELIMO que visitou Logunze, para além do Primeiro-secretário, era composta pelos secretários da OJM e OMM, nomeadamente Vasco Francisco, Angila, e Map Xavier Fonseca Manonga, membro do secretariado distrital.

Na intervenção, Inácio Gimo, apelou aos presentes a pautarem nos estudos dos documentos orientadores do partido para melhor funcionamento do círculo e células, e na construção da sede do círculo.

Sobre a situação da pandemia do coronavírus, aquele líder político apelou aos membros daquele círculo a todos níveis na continua disseminação das medidas de prevenção e combate a está pandemia dado o elevado número de casos nos últimos meses.

Sobre os congressos da OJM e OMM, Inácio Gimo, deixou seu apelo para mais coesão, e união entre os camaradas para a boa realização dos congressos dos dois grandes braços fortes do partido FRELIMO tendo anunciado que como partido o secretariado estará de olhos para acompanhar incansavelmente as realizações de todas sessões e conferências de modo a garantir que os congressos dos órgãos sociais sejam um momento de festa.

De referir que, sobre o terrorismo, os brigadistas desafiaram de Logunze para serem mais vigilantes pois há tendências por parte dos malfeitores de enganar a camada juvenil por dinheiro e garantias de falsos empregos, daí surge a necessidade de incentivar a vigilância aguda, e sobretudo enaltecer o papel da força conjunta das FDS e da Ruanda, na batalha rumo extinção dos terroristas e na manutenção da Paz e unidade Nacional que é o desafio do momento do governo da FRELIMO

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique