FRELIMO em Derre participa das comemorações do 7 de Setembro

O Primeiro-secretário do Comitê Distrital do Partido FRELIMO em Derre, Florêncio Viagem, participou na manhã desta terça-feira 7 de Setembro, nas cerimónias alusivas ao dos Acordos de Lusaka, dia tido com dia victória, pois nesta data a Frente de Libertação de Moçambique, outrora iderada por Samora Moisés Machel, alcançou uma victória em negociações com o Governo Português (colonizador) e que viria tornar Moçambique independente a 25 de Junho de 1975.

A cerimônia começou a tradicional deposição de coroa de flores na Praça dos Heróis Nacionais e dirigida por Carlota de Melo, Administradora daquele distrito.

Florêncio Viagem, na sua intervenção terá feito fortes apelos aos presentes a apostarem na produtividade com vista a desenvolver o distrito e para travar a desnutrição crônica que tem se vista nalguns distritos da Zambézia, não obstante aquele líder apelou a adesão à campanha de vacinação contra a pandemia do coronavírus.

A cerimônia culminou com o convite efetuado aos combatentes da luta de libertação, para um momento de saudação e conversa no Gabinete da administradora, onde o Primeiro-secretário do Comitê Distrital da FRELIMO em Derre foi o convidado de honra.

De referir que, fizeram parte da cerimônia, Secretário Distrital da OJM, Membros do Governo Distrital, Membros da ACLNN e outros quadros.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique