Administradora de Gurué dirige cerimônias de 7 de Setembro

A Praça dos Heróis Moçambicanos, no distrito de Gurué, acolheu na nesta terça-feira, 7 de Setembro, a cerimónia de deposição de coroa de flores por ocasião das Celebrações do dia 07 de Setembro, dia dos Acordos de Lusaka.

O evento foi bastante carregado de muito simbolismo por ser o primeiro na história do Distrito desde a Independência Nacional a ser orientado por uma mulher Administradora, Elsa Maria Fortes Xavier Da Barca.

Participaram nas cerimónias de 7 de Setembro, Primeiro-secretário do Comité distrital do Partido FRELIMO em Gurué, Maurício Mutolino, o Presidente do Conselho Autárquico, Presidente da Assembleia Municipal, Membros do Governo e Convidados Permanentes, Membros da Assembleia Provincial residentes, Vereadores, Membros da Assembleia Municipal, Combatentes da Luta de Libertação Nacional e outros quadros convidados.

Os combatentes, na sua intervenção, saudaram os esforços de Filipe Jacinto Nyusi, Presidente do Partido e da República, pelos abnegado trabalho na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado, ataques armados no centro do país e da pandemia do coronavírus. De igual modo, estes reiteraram o seu comprometimento em tudo fazer para o bem estar de todos os Moçambicanos.

Por sua vez, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Gurué, saudou o trabalho do Presidente da República, que se resume na luta contra todos os males que apoquentam o povo moçambicano em geral e os munícipes em particular.

No Seu discurso de ocasião, a dirigente, agradeceu o contributo que os combatentes deram ao país para libertar a terra e o homem e pediu a todos para aderirem a campanha de vacinação contra coronavírus em curso no país, como forma de valorizar os esforços do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, e exortou igualmente aos jovens para que não se deixem levar com aliciamento e consequentemente engrossar as fileiras dos terroristas em Cabo Delgado.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique