Cerimónia de Apresentação Pública do novo Administrador do Gilé

Decorreu na última segunda-feira (19), a cerimónia de transmissão de poderes e apresentação pública do novo Administrador do Distrito de Gilé, testemunhada pelo Governador da Zambézia, Pio Augusto Matos, e que devido as restrições impostas no âmbito do Estado de Calamidade, a cerimónia decorreu numa sala com uma limitada participação.

Trata-se duma cerimónia que dá início no Distrito uma nova etapa de cumprimento da agenda Governativa votada nas eleições passadas.

O novo Administrador é desafiado a prosseguir com os esforços de desenvolvimento do Distrito e da Província no geral visando a melhoria contínua da condição de vida da população. 

Pio Matos frisa que para a efetivação da agenda governativa exige-se ao novo Administrador um conhecimento aprofundado sobre a realidade do Distrito em todos as suas dimensões e complexidade (Aspectos sociais, políticos, económicos e culturais), definir prioridades, metas e mobilizar esforços para a materialização.

O Governador de Província acrescenta que este ciclo de governação requer dirigentes dinâmicos e interventivos capazes de identificar o problema e buscar soluções criativas para tal.

Nesta senda espera-se uma governação aberta, participativa e inclusiva cada vez mais próxima da população, inspirada na população e virada para a resolução dos seus problemas.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique