Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão
Os Líderes comunitários do 1° Escalão, reunidos com a Administradora Distrital de Nicoadala, Adelina Média Tiros, manifestaram preocupações devido ao facto de as populações que lideram, estarem desprovidas de água, vias de acesso de qualidade e corrente eléctrica.
As lideranças comunitárias das quatro localidades que compõem o distrito de Nicoadala, lançaram o seu “grito de socorro” num encontro mantido na última sexta-feira, dia 11 de Junho.
Dirigindo-se aos líderes comunitários, a Administradora Distrital considerou que, devido a grandeza do distrito, com as populações dispersas, haveria necessidade de conjuntamentetrabalhar-se para criar-se bairros próximos as estradas actualmente existentes, onde a corrente elétrica não esteja distante e abunde água potável, de modo a minimizar os elevados gastos que o Estado faz, para levar os serviços básicos as populações, que podem estar dispersas.
Na ocasião, um dos líderes comunitários, referiu que devido aos problemas acima citados, muitas famílias deixaram a sua zona de residência para afixar-se em outros locais.
“Será difícil providenciar água, escolas, centros de saúde, e fazer estradas, se a nossa população estiver dispersa”, considerou a Administradora Distrital, Adelina Tiroso que entende que comuma maior aproximação, em bairros que podem ser modelo, facilmente providenciar-se-á os serviços públicos à população”.
Comments
Post a Comment