OMM em Gilé realiza II Sessão Extraordinária
Decorreu na manhã da última quinta-feira, dia 13 de Maio, a II sessão extraordinária do do Secretariado Distrital da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), com principal ponto de agenda a indicação da nova Secretária Distrital da OMM.
Na sessão, as mulheres saudaram a Presidente da OMM, Isaura Nyusi e a Secretária Geral desta Organização, Mariazinha Niquice, pelo espírito de vontade e como tem promovido a mulher em vários sectores de actividade.
De referir que a II sessão extraordinária da OMM do Gilé, indicou Maria Imaculada Pedro da Cruz como a nova Secretária Distrital desta Organização, que no seu discurso pediu o apoio de todos os membros da OMM e não só, para que o seu desempenho seja uma boa continuidade dos feitos de tantas outras mulheres que outrora ostentava da mesma responsabilidade.
Na ocasião, Armando Martinho Impacué, Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO em Gilé, saudou o esforço que as mulheres têm vindo a empreender na busca de soluções para o seu bem-estar, estando sempre disponível para dar o seu contributo no repúdio aos ataques armados em Cabo Delgado bem com na solidariedade para com as vítimas desses males.
Segundo Impacuè, a Secretária interina eleita não só irá ocupar o lugar de Secretária Distrital da OMM como também irá ocupar a vaga de MCD da OMM, ambas deixadas por Berta Tayobo de Eduardo Figueiredo pela sua transferência interdistrital.

Comments
Post a Comment