Grupo de raparigas órfãs engajadas na produção de máscaras caseiras em Nicoadala



No âmbito das comemorações do mês da Mulher, o Gabinete da Esposa do Administrador de Nicoadala em coordenação com o Gabinete da Esposa do Governador da Zambézia saudaram nestedia 15 e Março a iniciativa dum grupo de raparigas órfãs do Distrito de Nicoadala engajadas na produção de máscaras caseiras com vista a contribuir para o combate a covid-19.


Na ocasião, a Esposa do Governador de província, Margarida Matos, satisfeita pela iniciativa ofertou peças de roupa e material escolar, que vão beneficiar a este grupo de raparigas órfãsdaquele distrito.


No seu discurso, a mamã da província, enalteceu os esforços empreendidos pelo Governo de Moçambique no combate a violência baseada no Gênero e instou aos líderes comunitários ereligiosos, país e encarregados de educação e a comunidade no seu todo a vigilância e denúncia de casos contra a dignidade da mulher (casamentos prematuros, violência doméstica, assédio sexual e moral nas Escolas e locais de trabalho e mais).


Na mesma senda, Margarida Matos deixou o pódio apelando que cada um de nós tem um papel preponderante neste combate da violência de gênero e pede mais debates sobre assuntos relacionados a mulher e a união das mesmas.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique