Encontro de balanço e planificação de actividades entre o governo provincial e o UNICEF



Realizou-se na última terça-feira (09), um encontro de balanço das actividades do ano 2020 e a partilha da contribuição do UNICEF no Plano do Governo do ano 2021. Este também foimomento de reflexão entre o Governo Provincial e o parceiro de cooperação UNICEF para a elaboração do seu plano (2022 - 2026).


O encontro foi dirigido pelo Governador de Província da Zambézia, Pio A. Matos, onde dentre vários assuntos, discutiu-se sobre o saneamento, água potável, educação, nutrição e a saúde.


A camada infantil mereceu destaque de forma atenciosa, pois segundo o Governador da Província as crianças são o futuro do país. Pio Matos disse ainda que se esta criança não foracarinhada, educada, ter boa saúde e viver num ambiente com hábitos de higiene e saneamento condigno, esta criança terá uma saúde comprometido no futuro.


Não só queremos fazer da criança apenas feliz, mas queremos fazer dela um futuro adulto que possa mudar o ambiente em que esteja repisou Pio Matos.


No encontro, o UNICEF na Zambézia prometeu apoiar para o ano 2021 em cerca de 6.100,238 USD com maior alocação no sector de saúde.

Comments

Popular posts from this blog

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar