Judith Faria visita campo de produção de soja no Posto Administrativo de Mugeba

 


No âmbito de monitoria dos projectos resultantes da Conferência Internacional de Investimentos, Judith Mussácula Faria, Secretária do Estado da Província da Zambézia, visitou nesta quarta-feira (24), o campo de produção de soja pela Universidade Licungo, no Posto Administrativo de Mugeba, Regulado de Maharia. 


Com 32 hectares já cultivados e semeados de soja e 25 de milho, dos 2000 hectares de área disponível, o projecto designado “ProSoja”, está na fase piloto, albergando neste momento 153 trabalhadores sendo deste número 5 fixos.  


O projecto visa responder a problemática da desnutrição na província da Zambézia e pretende transferir conhecimentos de produção da cultura com qualidade e quantidade para às comunidades e vice-versa.


Para além da soja, irá produzir outras culturas, com vista a produção de ração animal para o sustento e nutrição do frango e consequente produção de ovos e outros derivados para enriquecer papas. 


Pela ocasião, Judith Faria recomendou ao Serviço de Actividades Económicas a incrementar ao projecto com sistema de rega para assegurar a produção contínua e em toda a cadeia de valores. 


Às autoridades comunitárias presentes, Faria apelou maior envolvimento no projecto que é sua pertença e de onde virão ganhos para a própria comunidade, sem deixar de lado o pedido para se precaverem e sensibilizarem a comunidade para a prevenção da COVID-19. 

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique