Condecorados em Mocuba 235 Veteranos de Luta de Libertação Nacional


Trata-se de uma cerimónia de reconhecimento daqueles que deram a sua vida para a independência do nosso País. Esta é a continuação da condecoração de antigos combatentes da Luta de Libertação Nacional que teve seu início no passado dia 03 de Fevereiro, na cidade de Quelimane.

A cerimónia de entrega de insígnias dos 235 combatentes teve lugar na manhã desta segunda-feira (08), no ginásio da Escola Secundária Geral Samora Machel, sob fortes medidas de prevenção da prevenção da Covid-19.


A Secretária de Estado da Província da Zambézia e o Governador da Zambézia, Judite Mussacula e Pio Augusto Matos, respectivamente, orientaram a cerimónia de condecoração, tendo reconhecido os feitos dos combatentes para libertação do país e não só.


Por seu turno, os veteranos de guerra mostram-se disponíveis para o combate contra o terrorismo em Cabo Delgado e os ataques da junta militar na zona centro do país, bem como apelaram a juventude para a continuação da preservação da paz no país.


A cerimónia contou com a presença do Primeiro-secretário do Comité Provincial do partido FRELIMO na Zambézia, o Presidente da Assembleia Provincial de Zambézia, bem como outras personalidades.

Comments

Popular posts from this blog

Administradora de Nicoadala mantém encontro com Líderes Comunitários do 1° escalão

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Votar na FRELIMO é garantir na continuidade do processo de desenvolvimento do país