Governador da Zambézia inaugura nove furos de água em Mocuba

 


Pio Augusto Matos, Governador da Província da Zambézia, inaugurou nesta segunda-feira, dia 14 de Dezembro, no distrito de Mocuba, nove furos de água que irão beneficiar uma média de 2.403 agregados familiares, correspondentes a mais de 9.789 pessoas, das quais 8.023 são beneficiárias  directo das nove comunidades e escolas locais.

Trata-se duma iniciativa do Governo junto aos parceiros de cooperação que visa proporcionar acesso a água, as comunidades mais vulneráveis e em zonas com pouco acesso a água potável.

De referir que os nove furos foram construídos pela Visão Mundial-Moçambique e financiados pelo Governo do Japão que vão significativamente contribuir para o melhoramento do saneamento do meio, prevenir doenças de origem hídrica, COVID-19 (através da lavagem das mãos), melhorar a higiene individual e colectiva, reduzir o tempo que percorriam a busca do precioso líquido para confecionar os alimentos etc.

Na ocasião, Pio Matos apelou as comunidades beneficiárias para que façam o uso sustentável e conservação dos empreendimentos para que sirvam às gerações vindouras.

Fonte: Gabinete de Imprensa do Governador

Comments

Popular posts from this blog

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar