Zambézia realiza 4º Observatório Provincial da Juventude

A província da Zambézia, realiza nos dias 19 e 20 de outubro na cidade de Mocuba, o 4º Observatório Provincial da Juventude da Zambézia, sob lema “Juventude Engajada na Busca de Soluções para o Futuro Promissor”.

O 4º Observatório Provincial da Juventude da Zambézia, debate entre vários temas, a política nacional da juventude e nova abordagem do Fundo de Apoio a Iniciativas Juvenis (FAIJ).

As cerimónias de abertura foram dirigidas pela Secretaria de Estado da Província da Zambézia, Judite Faria Mussacula.

Refere-se que estão presentes, para além das delegações distritais, o Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Manuel Ribeiro Formiga, o Secretário Provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) na Zambézia, Abel Lopes Júnior, administradores dos distritos de Mocuba e Maganja da Costa, Presidente do Conselho Municipal da cidade de Mocuba.

Na sua intervenção, o Presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Estêvão Neves, saudou o governo pela sua entrega e dedicação para o desenvolvimento do país, de igual modo, saudou pelo envolvimento da juventude nos cargos de direção, e manifestou o apoio incondicional da juventude da província, ao governo, onde apelou à todos jovens a se distanciarem das falsas promessas para a filiação em grupos que visam destruir o país.

Por seu turno, Judite Mussacula, incentivou o associativismo, tendo apelado a juventude a trabalhar em associações com foco no desenvolvimento do país, e que a juventude deve se sentir parte integrante do desenvolvimento da província e do país em geral contribuindo com soluções viáveis viradas para o auto emprego.

A Secretaria de Estado na Zambézia, apelou de igual modo a capitalizar as diferentes oportunidades que o governo oferece para por via disso contribuir para aumento da produção e produtividade na Província.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique