Zambézia realiza 4º Observatório Provincial da Juventude

A província da Zambézia, realiza nos dias 19 e 20 de outubro na cidade de Mocuba, o 4º Observatório Provincial da Juventude da Zambézia, sob lema “Juventude Engajada na Busca de Soluções para o Futuro Promissor”.

O 4º Observatório Provincial da Juventude da Zambézia, debate entre vários temas, a política nacional da juventude e nova abordagem do Fundo de Apoio a Iniciativas Juvenis (FAIJ).

As cerimónias de abertura foram dirigidas pela Secretaria de Estado da Província da Zambézia, Judite Faria Mussacula.

Refere-se que estão presentes, para além das delegações distritais, o Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Manuel Ribeiro Formiga, o Secretário Provincial da Organização da Juventude Moçambicana (OJM) na Zambézia, Abel Lopes Júnior, administradores dos distritos de Mocuba e Maganja da Costa, Presidente do Conselho Municipal da cidade de Mocuba.

Na sua intervenção, o Presidente do Conselho Provincial da Juventude (CPJ), Estêvão Neves, saudou o governo pela sua entrega e dedicação para o desenvolvimento do país, de igual modo, saudou pelo envolvimento da juventude nos cargos de direção, e manifestou o apoio incondicional da juventude da província, ao governo, onde apelou à todos jovens a se distanciarem das falsas promessas para a filiação em grupos que visam destruir o país.

Por seu turno, Judite Mussacula, incentivou o associativismo, tendo apelado a juventude a trabalhar em associações com foco no desenvolvimento do país, e que a juventude deve se sentir parte integrante do desenvolvimento da província e do país em geral contribuindo com soluções viáveis viradas para o auto emprego.

A Secretaria de Estado na Zambézia, apelou de igual modo a capitalizar as diferentes oportunidades que o governo oferece para por via disso contribuir para aumento da produção e produtividade na Província.

Comments

Popular posts from this blog

Ganito Ernesto prepara a vitória da FRELIMO no comité de zona de Corromana

PR defende reformas judiciais para uma melhor resposta aos desafios do país

Administradora de Nicoadala orienta cerimônia do dia africano da alimentação escolar