Secretária do Estado na Zambézia homenageia jogador profissional de Basketbol

Reconhecendo a iniciativa de prática de exercícios físicos e o desporto desempenharem papel preponderante na saúde, bem-estar físico e mental do individuo, bem como na consolidação da democracia e da unidade nacional, foi na última quarta-feira 21 de Outubro, homenageado o jovem jogador profissional de Basketbol, Pio da Silva Matos Júnior, com uma moldura cristalina e diploma de honra.

Sabe-se que, Pio da Silva Matos Júnior, é filho de Pio Augusto Matos governador da Província da Zambézia e esposa Margarida da Silva Matos, e que pratica o desporto desde os seus 8 anos de idade.

Pio Matos Júnior, teve a nomeação honrosa pela Federação Internacional de Basketbol Africano (FIBA) por ser um dos 10 melhores jogadores de África da última década, outrora, de 2011 à 2013 participou com sucesso na selecção nacional e sagrou-se o melhor jogador Afrobask.

De 2005 a 2009 nos jogos escolares foi melhor jogador; nas seleções sub 18 e sub 20 e no nacional em estreia bem como no campeonato nacional ocupou a posição de melhor base.

Pela ocasião a Secretária do Estado Judith Mussácula Faria, endereçou agradecimentos aos dirigentes desportivos treinadores, árbitros, atletas, Juízes, cronometristas, patrocinadores e amantes do desporto que tem dedicado seus esforços para que o movimento desportivo e recreativo

aconteça no seio das populações e aos jovens que trouxeram o prémio de qualificação de primeiro e segundo lugar no recente campeonato nacional de Basketbol nas províncias da Zambézia e Teté em Juniores e Juvenis.

A cerimônia foi honrada com a presença de Jaime Basílio Monteiro, Secretário geral do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, membro da Comissão Política e chefe da brigada central de assistência a província da Zambézia para além dos membros do Conselho dos Serviços Provinciais de Representação do Estado, do Executivo Provincial entre outros convidados.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique