Quelimane acolhe lançamento da Primeira Conferência Internacional de Investimentos

A Cidade de Quelimane acolheu, esta quarta-feira, o lançamento da primeira conferência internacional de investimentos, que vai decorrer nos dias 26 e 27 do próximo mês, na cidade de Mocuba, na Zambézia.

O evento, o primeiro do género a acontecer na Zambézia vai divulgar as potencialidades da província visando atrair mais investimentos.

A primeira conferência internacional de investimentos irá decorrer sob lema “Industrialização como factor dinamizador de desenvolvimento da província da Zambézia”.

Alguns, empresários que esta quarta-feira, participaram do lançamento oficial da primeira conferência internacional de investimentos consideram de oportuna, visto que acontece numa altura em que o sector económico está a ser assolado pela crise, associado principalmente a pandemia que assola o país e em particular a província da Zambézia.

O governador da Zambézia, Pio Matos convidou por seu turno aos agentes económicos para participarem de forma activa e proactiva na conferência, sendo que devem usar da mesma para firmar parcerias de negócios e assim desenvolver a Zambézia.

A Secretária do Estado na Zambézia, Judite Faria Mussacula, afirmou que a realização da primeira conferência internacional de investimentos enquadra-se nos esforços do Governo na atracção de investimentos com vista a dinamizar o desenvolvimento da província da Zambézia.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique