Pio Matos inaugura mais um centro de saúde em Bolde distrito de Morrumbala

O governador de província da Zambézia, Pio Augusto Matos, no âmbito da assistência aos órgãos locais do Estado, inaugurou nesta segunda-feira, 19 de Outubro, um centro de saúde no povoado de Bolde, posto administrativo de Chire no distrito de Morrumbala.

O dirigente da província da Zambézia, disse que o governo tem realizado estas acções com vista a cumprir com o Plano Econômico Social (PES), e em cumprimento das promessas feitas no manifesto eleitoral do seu Partido, a quando das eleições de 15 de Outubro de 2019..

“Com a inauguração do Centro de Saúde a população de Bolde e localidades circunvizinhas já não precisam de recorrer ao vizinho Malawi para beneficiar de cuidados de saúde, mas sim local o que de certa forma contribui bastante na melhoria do estado de saúde da população” - afirmou o governador da Zambézia.

Pio Matos, mostrou-se preocupado com o nível de contrabando de medicamentos que aquele região fronteiriça tem registrado, apelando assim a vigilância de todos.

Matos, recomendou o uso sustentável das infraestruturas e um tratamento de cortesia recíproco, por parte do pessoal médico e da população.

Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique