Maria Engrácia Massina visita a Escola Secundária Geral de Molumbo

A administradora do distrito de Molumbo, Maria Engrácia Massina, no quadro das suas atividades, escalou na tarde desta terça-feira, 20 de outubro, a Escola Secundária do 1° e 2° Ciclo de Molumbo a fim de reforçar as medidas de prevenção e combate a pandemia que assola a província da Zambézia e em particular o distrito.

A governante manteve um breve encontro com parte dos estudantes daquele estabelecimento de ensino onde, apelou necessidade de se seguir à risca todas as medidas de prevenção desta doença contagiosa.

Massina, terá dito aos estudantes que a doença é uma realidade pois o distrito registou 21 casos positivos dos quais 14 estão recuperados, pelo que, pediu aos alunos para que assumam com responsabilidade e disseminem a mensagem nas comunidades com vista a evitar aglomerados e alastrar a observância de todas as medidas de prevenção.

 Massina, lançou de igual modo a mensagem de repúdio ao estigma e descriminação a pessoa positiva desta doença e incentiva o amor ao próximo e maior cuidado bem como o empenho de todos alunos de modo a se lograr êxitos no processo de ensino e aprendizagem.

A administradora de Molumbo, visitou os sanitários da escola para verificar o nivel de higienização das mesmas e subsidiou com reflexões emergentes para a melhoraria do plano estratégia de abastecimento de água aos tanques.

De referir que, a Maria Engrácia Massina se fez acompanhar do director dos Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologia, Omar Chalé.


Comments

Popular posts from this blog

OJM na Zambézia realiza marcha da Caminhada Vermelha em Quelimane

Filipe Paunde satisfeito com o nível de desenvolvimento do município de Gurúè

Caifadine Manasse, mantem um encontro informal com o Chefe da Missão do FMI a Moçambique